quinta-feira, 30 de abril de 2009

Especial J.K. Rowling

A autora conheceu seu primeiro marido, o jornalista português Jorge Arantes, quando dava aulas de Inglês na cidade do Porto, Portugal, em 1992. O casamento acabou meses depois e ela foi morar em Edimburgo, na Escócia, Divorciada, vivia à custa de uma pensão equivalente a 300 reais por mês, dada pelo governo. J.K. morava num apartamento apertado e, como não tinha dinheiro para pagar o sistema de aquecimento, levava a filha para passear em cafés. Ela sempre gostou de escrever nesses lugares e, em um deles, começou a criar Harry Potter e a Pedra Filosofal.
A fênix é o animal predileto da autora estre as criaturas fantásticas que aparcem em seus livros. Ela diz que prefere a ave por causa de sua beleza. Será que ela já pediu Fawkes empretada a Dumbledore?
A inglesa deu com o nariz na porta de nada menos que 13 editores, que não botaram fé nos originais de seu primeiro livro com as aventuras do bruxinho por acharem que era longo demais para as crianças. Mal sabiam do sucesso de Harry Potter e a Ordem da Fênix, que tem quase 800 páginas.
A primeira vez em que a autora fez a leitura de Harry Potter e a Pedra Filosofal em uma livraria, pagou o maior mico. Apareceu tão pouca gente que os funcinários tiveram pena de Rowling e ficaram escutando a história também. J.K. tremia tanto que acabava se perdendo no texto. Ela é uma pessoa extremamente reservada e muito tímida.
Os passatempos favoritos de J.K., quando não está escrevendo, são brincar com seus filhos, conversar com os amigos, e ler. Ela também curte fazer festas de Halloween e assitir aos Simpsons. No entanto, até pouco tempo, ela não poderia imaginar que participaria de um episódio. No desenho, a família de Homer Simpson viaja para Londres e Lisa encontra a autora em uma livraria.
RAPIDINHAS
J.K. escreveu o primeiro livro da série em bloquinhos de papel e a obra demorou sete anos para ficar pronta!
31 de Julho. Esse é o dia do aniversário de J.K. Rowling, a mesma data em que Harry Potter apaga suas velinhas! Não é mágico?

Nenhum comentário:

Postar um comentário